Benefícios
inéditos fazem parte do Peugeot Total Care, iniciativa de atendimento ao
cliente lançada pela montadora francesa
Se o carro precisar ficar na concessionária por mais de quatro dias, a Peugeot oferece um substituto de sua frota reserva (Peugeot//Divulgação) |
Manter
o cliente satisfeito sempre está entre as principais preocupações de uma
concessionária. Há alguns anos, isso significava dedicação especial na hora da
visita ao salão e no momento da negociação. Hoje, no entanto, o foco se
ampliou. Cada vez mais, o trabalho da concessionária se volta para a satisfação
do motorista depois da compra.
“É
uma tendência global”, explica Ricardo Bacellar, diretor da consultoria KPMG
para o setor automotivo. “A indústria percebeu a necessidade de mudar para uma
estratégia centrada no consumidor e ter uma dedicação ao cliente desde a
prospecção, passando pelo ciclo de venda e dando muita atenção no pós-venda.”
Atentas
a essa tendência, montadoras e concessionárias já começaram a se movimentar
para oferecer novidades no relacionamento com os donos dos carros. Para Dercyde
Gomes, diretor de pós-venda da Peugeot, esse tipo de iniciativa é essencial
para fidelizar o cliente. “Desde 2014, a Peugeot vem trabalhando em um processo
de renovação no país, tanto na parte dos produtos quanto do ponto de vista da
rede de concessionárias, dos processos e do padrão de qualidade da marca”,
afirma.
Cuidados
com o cliente
Para
a montadora francesa, todos os esforços nesse sentido se traduzem no Peugeot
Total Care, programa recém-lançado de atendimento ao cliente que tem como
objetivo mostrar ao mercado uma ruptura em termos de prestação de serviços e
assistência técnica que a Peugeot é capaz de oferecer. Entre os compromissos
firmados pelo projeto estão ofertas inéditas no mercado brasileiro.
Uma
delas é o empréstimo de um veículo da frota reserva própria da montadora nos
casos em que um serviço demore mais de quatro dias para ser realizado. São 1
000 veículos top de linha da marca à disposição – a maior frota reserva do
país. O cliente pode aproveitar o empréstimo mesmo se seu carro estiver fora da
garantia prevista pela Peugeot. “O consumidor vai continuar com a experiência
de um veículo da marca e sem nenhum tipo de burocracia”, comenta Dercyde Gomes.
Outra
inovação do programa é a oferta de serviço de guincho 24 horas por dia por até
oito anos após a venda do carro. “No Brasil, troca-se de carro a cada dois anos
e meio, em média”, afirma Gomes. “Com o atendimento por até oito anos, não
estamos pensando apenas no primeiro dono, mas também no segundo, no terceiro e
assim por diante. Cuidamos do carro independentemente do momento que o cliente
o comprou”, aponta.
Os
dois compromissos são a tradução prática do pilar Cuidamos de você, um dos
quatro eleitos pela marca para reger o serviço de atendimento ao cliente. E, se
algum compromisso não for cumprido, o cliente poderá entrar em contato
diretamente com a Peugeot, por meio de um telefone de SAC exclusivo: 0800 703
2424.
Clique
aqui para conhecer todos os compromissos do
Peugeot Total Care.
Fonte: Quatro Rodas
Nunca imaginei encontrar uma loja de carros multimarcas como esta. Parabéns!!!
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