Menu

terça-feira, 11 de abril de 2017

Venda de seminovos dá sinais de recuperação no trimestre

Para o mercado de seminovos os efeitos da crise econômica e do período de recessão têm sido um pouco mais brandos do que os verificados entre os veículos zero quilômetro. Justamente por isso, os números referentes ao mês de março e ao primeiro trimestre de 2017, divulgados pela Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) dão motivos justificados para otimismo.

Na comparação com fevereiro, o crescimento registrado foi de 26,4% (1.194.169 unidades comercializadas, contra 944.391), o que, em parte, tem explicação no fato de que o mês anterior foi mais curto e marcado pelo feriado de Carnaval. Por outro lado, o resultado é 10% melhor do que o verificado em março de 2016. E, na soma do trimestre, o crescimento é de 8,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.


Mais uma vez, a procura se concentrou nos modelos com até 3 anos de uso – aumento de 28% entre um mês e outro. No acumulado do trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, essa categoria teve um crescimento de 25,7%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário