Menu

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Reunião com a presidencia do Detran/mt

Cuiabá 03 de fevereiro de 2017
Comunicado 170203 – REUNIÃO COM A PRESIDENCIA DO DETRAN/MT


Ontem dia 02 de fevereiro estivemos reunidos, Diretores e lojistas do setor de revendedores de veículos, com o Presidente do DETRAN/MT, SR. Arnom Osny Mendes Lucas e a Diretora de veículos, Talita Peske. A pauta principal tratada foi a implantação do RENAVE - Registro Nacional de Veículos em Estoque, e o atual processo de vistoria que vem sendo realizado pelo DETRAN/MT, que tem causado sérios problemas, não só ao cidadão, mas de forma muito impactante, no sentido negativo, os comerciantes de veículos do Estado de Mato Grosso. Sobre a implantação do RENAVE, ficou definida outra reunião, para o fim de fevereiro ou início de março, junto a autarquia para que possamos colaborar com a construção das políticas e dos processos de operação, para que sejam evitados futuros entraves na prática efetivamente.


Com Relação a “Vistoria”, após explanação de todos problemas que vem ocorrendo em todas as cidades de Mato Grosso, foi relatado um novo processo, que já vem em andamento a alguns dias, e será definitivamente implantado a partir da semana que vem, denominada “VISTORIA ELETRÔNICA”, que vai eliminar a necessidade de se anexar fisicamente, ao processo de transferência, o laudo físico, o que vai diminuir em 40%, o tempo da operação, (será realizada com foto). Ainda a Talita nos informou que será feita uma reunião com os despachantes na data de hoje para estabelecer a regularização do agendamento de vistoria, (hoje em torno de 400 agendamentos por dia). Ela nos disse que esses agendamentos não são reais e são a principal causa de problemas,
como ociosidade na operação, (momentos em que a vistoria agendada não ocorre. Agora esse agendamento equivocado, segundo ela não ocorrerá mais. A informação é que a demanda real diária por vistorias é de 220, e que a partir da organização do agendamento por parte do despachante, a vistoria será efetuada no momento do agendamento e desta forma acabando com o atual cenário de demora. Ainda foi nos informado que para o mês de fevereiro deverá ser inaugurado o posto de atendimento do Coxipó, (perto da ponte do Coxipó) outra notícia muito boa.

De qualquer forma ficou marcado para dia 14 próximo nova reunião para avaliação destas mudanças, e caso não tenham dado resultados, serem propostas novas ações de melhorias. No mais um grande abraço a todos e uma ótima sexta feira.


Ricardo Laub
Pres. AGENCIAUTO/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário