Menu

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Mercado de veículos usados melhora, mas FENAUTO recomenda cautela


FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores - entidade representativa do setor de veículos seminovos e usados, divulgou o relatório com os resultados do mercado de veículos seminovos e usados, durante o mês de Agosto. No mês de agosto foram comercializados 1.377.484 veículos, contra 1.200.254 em julho. No acumulado de 2018, o total chegou a 9.387.122 veículos, contra 9.346.999 no mesmo período do ano anterior.
 


Os dados indicam que, em comparação com os dados de Junho, houve um resultado positivo de 14,8%. Também no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, há uma evolução de +1,2%, resultando em um acumulado positivo de 0,4%. 

FENAUTO ressalta que, embora a margem de crescimento no comparativo acumulado mostrar sinais de estabilização (0,3% em julho e 0,4% em Agosto), deve-se ter cautela com relação à previsão de resultados nos próximos meses. 

O presidente da Federação, Ilídio dos Santos, recomenda atenção à variação do nível de confiança do consumidor e aos acontecimentos no plano político dos próximos meses, com a proximidade das eleições. “Nossa entidade espera que, com a definição do resultado das eleições, possam surgir pontos de apoio para recuperação de perspectiva e a consequente melhoria nos índices de confiança”, explica o executivo.

3 comentários: