Lançada neste
ano em Portugal pela startup brasileira AutoAvaliar, ferramenta de avaliação e
comercialização de automóveis fica na frente de gigantes do mercado mundial
automobilístico
São Paulo, maio
de 2017 – A startup brasileira AutoAvaliar, sistema de gestão de vendas e
estoques utilizado em mais de 1,7 mil concessionárias de veículos e cerca de 20
mil revendedores multimarcas no Brasil, acaba de ser eleita a melhor solução
tecnológica para o mercado europeu de automóveis.
Trata-se da
plataforma AutoAction, lançada neste ano pela startup brasileira em Portugal,
para avaliação e comercialização online de automóveis seminovos no território
europeu. A premiação ocorreu durante o World Shopper Iberian 2017, o principal
evento do setor automobilístico do mundo, realizado em maio deste ano em
Lisboa, Portugal.
O modelo
desenvolvido pela AutoAvaliar em Portugal ficou na frente, por exemplo, de
gigantes do mercado mundial de automóveis como a KBB e a CDK Global. O diretor
da empresa, Daniel Nino, recebeu um cheque no valor de 3 mil euros pela
conquista.
A plataforma
AutoAction está em operação, em caráter de projeto piloto, no Grupo Santogal,
um dos maiores varejistas multimarcas de Portugal. Incialmente, o sistema é
utilizado pelas concessionárias portuguesas na forma de aplicativo de avaliação
e cotação de veículos, que integra os estoques de concessionárias e lojistas e
permite fazer levantamento de preço de um automóvel avaliado, antes mesmo de
entrar na loja.
E, no segundo
momento, o sistema integrará também um canal de vendas de veículos seminovos
para repasse via pregão online. De maneira totalmente automatizada, a
concessionária cadastrada anuncia os automóveis e recebe as avaliações e
cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os carros anunciados, com todos
detalhes disponíveis, e fazem as ofertas dentro de um período médio de 24
horas. Como num certame tradicional, quem fizer a melhor proposta de compra,
dentro de tempo permitido, leva o automóvel.
A intenção da
startup brasileira com a AutoAction é abrir novos negócios em todo mercado
europeu. No Brasil, a empresa fatura uma média mensal de R$ 2 milhões e a
previsão é ter, logo nos primeiros 12 meses de operação em Portugal, uma
participação de aproximadamente 10% no segmento de seminovos.
Somente nos
primeiros 120 dias do ano, a AutoAvaliar registrou no Brasil cerca de 20 mil
carros vendidos pela internet, o que representa uma média de um automóvel
comercializado a cada sete minutos.
Segundo Daniel
Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de repasse de veículos pela internet é
atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico no Brasil e
no mundo. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais
agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis
feito entre concessionárias e lojistas”, comenta Nino.
“Para se ter uma
ideia, a rentabilidade dos nossos clientes com o repasse de veículos chega a
dobrar, impulsionado especialmente pela gestão eficiente e controle efetivo na
operação”, acrescenta Nino.
Sobre a
AutoAvaliar (www.autoavaliar.com.br)
A AutoAvaliar é
uma empresa do Grupo MegaDealer, com mais de 20 anos de experiência no mercado
automotivo internacional. Constitui-se numa plataforma do setor B2B que integra
concessionárias e revendedores de veículos de uma forma mais simples e muito mais
rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A
plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de
veículos e um pregão online para comercialização entre os players do varejo
automotivo, o que garante melhor gestão, transparência, segurança e
rentabilidade.
Obaaaa!! encontrei uma loja de carros multimarcas usados.
ResponderExcluir