Menu

terça-feira, 16 de junho de 2015

VISTORIA PRÉVIA VOLTA A SER REALIZADA SEM A NECESSIDADE DE ABRIR O PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA


Imagem Ilustrativa - Google
Após meses de pressão a Agenciauto/MT - Associação dos Revendedores de Veículos do Estado de Mato Grosso, através de seus representantes em várias reuniões com a diretoria e o presidente do DETRAN/MT, conseguiu realizar, conforme oficio CI 004/2015 a mudança no processo de vistoria veicular, de suma importância para o revendedor de veículos e muito realizados pelas quase 1.200 lojas estabelecidas no Estado de Mato Grosso, em seus “Veículos Seminovos” e “Usados”.

Vale ressaltar que o motivo principal que levou a AGENCIAUTO/MT pedir a mudança do processo de vistoria se sustentava, antes do dia 26 de maio, indicar falha em seu fluxo na ordem claramente inadequada, para a realização da vistoria, o processo desenvolvido até então exigia a abertura e pagamento da taxa de transferência do veículo e só a partir desse momento realizar a vistoria veicular, ou seja para se realizar a vistoria, necessitava estar com o processo de transferência aberto. Nesse caso a vistoria para averiguação do veículo por simples processo de avaliação para compra era desprezado e assim indiretamente impedido, muito porque não pode adquirir uma mercadoria antes de averiguar se ela está em condições apropriadas para sua aquisição. É necessário antes de se transferir, vistoriar o veículo obviamente.

Essa mudança foi muito importante e vai fazer com que haja uma grande mudança no que tange a segurança dos revendedores para a aquisição de seus estoques. Ainda também vale dizer que agora os veículos poderão ser vendidos e liberados para os seus clientes antes de que a transferência seja de fato realizada. Sabemos que liberar veículo sem vistoria é um grande risco, além de que a vistoria é uma das exigências para o pagamento dos créditos aprovados pelas financeiras nos financiamentos dos veículos vendidos e esses problemas agora deixam de ser problema.

O movimento representativo construído pelo associativismo é fundamental para a mudança dos cenários de setores como o nosso do veículo seminovo e usado.

Fonte: AGENCIAUTO/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário